Ensino Religioso


Steven Jobs foi criado num lar luterano, mas abandonou a fé cristã aos 13 anos, depois de ver a foto de crianças morrendo de fome. Ele perguntou ao pastor se Deus sabia que aquilo estava acontecendo e não gostou da resposta. “O Cristianismo deixa de fazer sentido quando começa a se basear mais numa fé distante do que em viver como Jesus”.
Depois de abandonar o Cristianismo, Jobs acabou indo para a Índia e passou a seguir os ensinamentos do Zen Budismo. Ele tinha dúvidas sobre a existência de Deus.
Jobs começou a questionar mais intensamente o sentido da vida e a existência de Deus nos últimos meses antes de sua morte. Não tinha mais convicção do que ensinava o budismo.
Ele dizia que às vezes acreditava em Deus, e às vezes não sabia. Mas desde que descobriu o câncer, pensou mais sobre isso. Diz Steven ’’ Eu me pego acreditando mais agora, talvez porque desejo acreditar na vida após a morte, que quando você morre, não pode ser que tudo simplesmente desapareça. A sabedoria que você acumulou deve continuar de alguma forma. ’’ Mesmo sem ter certeza do que o esperava depois, Jobs não tinha medo da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário